quarta-feira, 9 de março de 2011

Mestres Do Universo (1987)

                    Houve uma época em que desenhos animados eram legais,tinham heróis imbativeis e de quebra,ainda tinham lição de moral no final.O exemplo mais clássico é "He-Man e os Mestres Do Universo",criado pela Mattel na forma de uma linha de brinquedos feita às pressas para evitar o prejuízo do lançamento da linha baseada no filme do Conan-que não tinha nada de infantil.
             

                   Tudo ia muito bem,o desenho era um sucesso,e tals...qual seria o próximo passo?"Um filme,óbvio",pensara os executivos da Mattel, e então eles venderma os direitos de filmagem para a famigerada dupla de produtores picaretas Menahem Golam e Yoram Globus,os caras que despejavam dezenas de filmes de ação baratos(aqueles com Stallone,Van Damme e Chuck Norris),e sua Cannon Films(ah,eles também cometeram "Superman IV-Em Busca Da Paz").


                  O resultado? Um filme fraquíssimo,muito longe do esperado de uma aventura baseada numa história tão legal como a do heroi de sunga felpuda e cabelo de Pablo do "Qual É A Música?"!

                Na história,o Esqueleto finalmente se apodera do Castelo De Grayskull,enquanto He-Man duela com os capangas do vilão. Não há sinal dos pais de Adam,do Gorpo nem do Gato Guerreiro,e o roteiro nem se dá ao trabalho de explicar o que aconteceu com eles(se morreram ou o que...).
         
                Com Etérnia completamente devasatada,He-Man(o sempre péssimo Dolph Lundgreen),Mentor,Teela e Gwildor(personagem criado para o filme,supostamente substituindo Gorpo) fogem de lá e caem por um acaso na Terra,onde pode estar a chave cósmica,última esperança da galera contra o ossudo.

                 Logo depois,o bombado de Etérnia e sua trupe encontram os namorados terrestres Kevin(Robert Duncan McNeil) e Julie (Courtney Cox,a gatinha morena de "Friends"),que se dispoem a ajudar a turma de Etérnia.Porém o Esqueleto sabe onde está a galera,e manda Homem-Fera e Maligna na frente.Após os capangas levarem uma peia da moda,o vilão decide invadir a Terra com seu exército do mal.
             
                Apesar do filme ser uma onda só,ele não decola.Os diálogos são sofríveis,interpretações idem(com exceção de Frank Langella,como Esqueleto),e a hisória,apesar de ser superficialmente plausível,é muito mal-feita,e só tende a diminuir o interesse pela produção.E se eu te disser que a chave cósmica,única esperança contra o vilão,era a música? Como Kevin tocava(não muito,vale ressaltar),conseguia operar a parada.Pode?

                 A direção de Gary Goddard(em seu único trabalho) é ridícula,para completar a desgraça,mas o filme até que fez um sucessinho na época.Depois disso houveram mais duas tentativas de levar a franquia ao topo novamente:uma nova série,chamada "As Novas Aventuras De He-Man" e um remake da série original.Infelizmente,essas produções só serviram pra uma coisa:fazer com que o filme não pareça tão ruim assim.

               Ainda aqui,pai?Então,se você for assistir "Mestres Do Universo"(ou já viu,não sei),veja até o fim dos créditos,onde o Esqueleto exclama:"EU VOLTAREI!".Nós adoraríamos ver uma nova aventura,mas de preferêrncia,num filme melhor.
                  *
     Masters Of  The Universe(EUA,1987)
     Direção:Gary Goddard
     Elenco:Dolph Lundgreen,Frank Langella,Courtney Cox,Robert Duncan McNeil



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário